Paripe.net

Prefeitura oferece suporte a família de casa que desabou em Plataforma

Imagem Responsiva


Uma ação articulada da Prefeitura ofereceu todo suporte necessário à família que perdeu o imóvel de número 77, na Rua da Esperança, no bairro de Plataforma, na tarde desta sexta-feira (29), após o desabamento parcial da estrutura de dois andares. No momento do acidente, os irmãos Lucas e Tiago Gabriel, de 13 e 15 anos, estavam dentro da casa. Um deles correu e o outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital do Subúrbio. 

A operação de resgate contou com equipes da Defesa Civil, Transalvador, Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Guarda Municipal, Limpurb, Samu, Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). A demolição ocorreu até às 17h.

As primeiras informações são de que os adolescentes sofreram escoriações leves e estão recebendo todo suporte médico necessário. Na hora em que a parte de cima do imóvel cedeu, a mãe de prenome Daniele estava no supermercado com o caçula, de 11 anos. O pai dos meninos, Raimundo Nonato, estava no trabalho. A diretora geral da Semps, Juliana Portela, esteve no local e acompanhou todo o resgate. “Além das questões dos auxílios e assistência material, oferecemos todo suporte psicológico ao irmão que aguardava ansioso a retirada do outro”, contou.

Além do atendimento psicossocial, a família foi assistida com cestas básicas, colchões e encaminhada para cadastro e recebimento do auxílio moradia (no valor de R$300,00) e do auxílio emergência (no valor de três salários mínimos). O diretor-geral da Defesa Civil, Sóstenes Macedo, explicou que a casa vizinha sofreu impacto com desabamento e os moradores foram notificados a deixar o imóvel. “Foi um problema técnico devido à construção irregular e ausência de manutenção predial”, explicou. Com dois caminhões, que adentraram a rua bastante estreita, técnicos fizeram a remoção dos escombros.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva