Paripe.net

Prefeitura inicia reconstrução de CMEI no Lobato nesta sexta (18)

Imagem Responsiva


A ampliação de 420 vagas para a Educação Infantil na comunidade do Lobato será um dos principais benefícios proporcionados pela reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil Mario Altenfelder. A autorização da demolição da antiga estrutura e construção da nova será dada às 9h desta sexta-feira (18), na Rua Aterro do Joanes, s/n, no Lobato.

A escola vai passar a atender 500 alunos dos grupos II, III, IV e V após a reconstrução, em vez dos 80 que estudam na instituição atualmente. Com área construída de cerca de 4,6 mil m², a estrutura contará com 22 salas de atividade, sala para coordenação, secretaria, diretoria, de professores e multiuso, depósitos, brinquedoteca, solário, parque infantil, refeitório, lactário, cozinha, triagem de alimentos, lavanderia, guarita e rampa de acesso. O investimento é de cerca de R$ 11,1 milhões.

Desde o início de novembro, dez escolas já passam por reconstrução. São elas a de Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato, Engenho Velho da Federação, Nova Sussuarana, Pau Miúdo, São Cristóvão, Fazenda Coutos e Palestina.

Ao todo, 16 unidades escolares serão demolidas e reconstruídas com investimentos da ordem de R$ 96 milhões em recursos federais, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e municipais. Ao longo da gestão, foram realizadas 37 construções de escolas, 35 reconstruções e 164 reformas, totalizando 236 unidades educacionais que passaram por algum tipo de intervenção.