Paripe.net

Prefeitura cria duas novas linhas de ônibus para a Av. Suburbana

Imagem Responsiva


| |

Prefeitura cria duas novas linhas de ônibus para a Av. Suburbana
Foto: Reprodução | Paripe.net

Dentro dos estudos de reestruturação do sistema de transporte público da Av. Afrânio Peixoto (Suburbana), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) verificou a necessidade de criação de duas novas linhas de ônibus. A partir desta terça-feira (03), os usuários da região já podem usufruir de dez novos coletivos da empresa Plataforma (cor amarela) com as linhas “Itacaranha – Estação Iguatemi” e “Itacaranha – Terminal da França”. Esses ônibus terão como partida o ponto do Posto BR de Itacaranha e seguirão os itinerários:


- Itacaranha – Estação Iguatemi: Av. Afrânio Peixoto, Rua Régis Pacheco, Viaduto dos Motoristas, Rua Régis Pacheco, Largo do Tanque, Av. San Martim, Largo do Retiro, Av. Barros Reis, Rótula do Abacaxi e Av. ACM (Stiep/Iguatemi).


- Itacaranha – Terminal da França: Av. Afrânio Peixoto, Rua Luiz Maria, Rua Imperador, Rua Padre Antônio Sá, Av. Oscar Pontes e Av. da França.


Agentes estão em operação na Av. Suburbana auxiliando os usuários e monitorando o funcionamento destas novas linhas. “Vale ressaltar que esses dois itinerários são de interesse dos moradores da região, mas devem ser utilizados também para facilitar o acesso a outros pontos da cidade através da integração. A partir da Estação Iguatemi e do Terminal da França, os usuários podem pegar ônibus para qualquer lugar da cidade e, com o Bilhete Único, o segundo coletivo será gratuito”, afirma o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.


Representantes da Plataforma também estão atuando na Suburbana desde o último sábado, distribuindo panfletos e informando aos moradores a criação destas novas linha. O itinerário é apenas de ida; o retorno para Itacaranha é direto, sem parada nos pontos. O objetivo é gerar maior fluidez e permitir a saída daqueles usuários do bairro para acessar demais áreas da cidade. Além disso, desde o dia 19 no mês de outubro, a Semob vem disponibilizando, diariamente, 29 ônibus extras em toda a Av. Suburbana para facilitar a locomoção dos moradores da região.


Outra alteração iniciada nesta terça, a partir de análises da secretaria, foi a antecipação do ponto de partida de sete linhas que passam por este corredor. A Semob verificou que caso estas linhas partam do ponto do Posto BR de Itacaranha haverá significativa melhora no sistema de transporte da região. A alteração deste ponto de partida começou nesta terça, nas seguintes linhas: Mirantes de Periperi (Itacaranha) – Boca do Rio/Rodoviária, Paripe-Barra, Paripe-Rodoviária, Mirantes de Periperi-Itaigara, Mirantes de Periperi-Ondina e Alto da Terezinha/Rio Sena – Pituba.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva