Paripe.net

Prefeitura amplia atendimentos odontológicos gratuitos em Coutos

Imagem Responsiva


Prefeitura amplia atendimentos odontológicos gratuitos em Coutos
Foto: Reprodução

Com o objetivo de ampliar a oferta dos serviços odontológicos na região do Subúrbio Ferroviário, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), inicia nesta quarta-feira (12), das 8h às 17h, o atendimento no Lar Fabiano de Cristo, localizado na Avenida Afrânio Peixoto, 9999, em Coutos.  O dispositivo, que funcionará na comunidade até 31 de janeiro de 2015, atenderá cerca de 800 pessoas por mês, oferecendo os procedimentos clínicos odontológicos como obturação, canal, limpeza, extração, além de confecção de próteses dentárias de forma totalmente gratuita.


Os pacientes assistidos pelo Lar Fabiano de Cristo passaram previamente por uma triagem nas unidades básicas de saúde da região, onde foram avaliados de acordo com a classificação de vulnerabilidade, que buscou a identificação dos sintomas dos usuários, apontando a necessidade de atendimento conforme com grau de gravidade.


A ampliação da cobertura em saúde bucal tem sido uma das prioridades da atual gestão. A SMS já ampliou de 66 para 107 o número de equipes odontológicas na estratégia de saúde da família na capital. Além disso, cerca de 300 profissionais entre dentistas e auxiliares bucais foram contratados pela administração, garantindo resolutividade e dinamicidade à assistência.


Salvador conta ainda com duas unidades odontológicas 24 horas - na Liberdade e em Brotas -, bem como nas UPAS de Itapuã, Valéria, Periperi e San Martin, garante o atendimento de urgência e emergência ininterruptos à população. Outros seis CEOs prestam atendimentos de média e alta complexidade. Outra importante conquista alcançada pela Prefeitura foi a implantação, em junho deste ano, dos serviços de prótese dentária na capital. Agora os soteropolitanos contam gratuitamente com a confecção de próteses totais, parciais removíveis, fixas unitárias e coroas protéticas. A expectativa é de beneficiar mais de 1.300 pessoas até o final de 2014.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva