Paripe.net

Praia de Inema recebe Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas



Praia de Inema recebe Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Foto: Reprodução/Manu Dias/GOVBA

Atletas de diversas partes do país estão na Base Naval de Aratu, na praia de Inema, na capital baiana, para participar de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Na primeira, realizada nesta quinta-feira (5), aconteceu a prova de 10 quilômetros - quinta e penúltima etapa da competição. Samuel de Bona venceu entre os homens e a italiana Racheli Bruni ficou em primeiro entre as mulheres. 


No sábado (7), a partir de 8h, será a vez da prova de 5 quilômetros. Ao todo, 600 atletas, entre homens e mulheres, participam da competição, que servirá como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto. Entre os principais nomes estão os baianos e campeões mundiais de Maratonas Aquáticas, Allan do Carmo e Ana Marcela. 


O evento é realizado pela Federação Baiana de Maratonas Aquáticas, com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas - etapa Bahia - já é tradicional e este ano chega à 6ª edição. A Sudesb está investindo R$ 29,4 mil na premiação e em materiais promocionais.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva