Paripe.net

Pracatum inscreve para cursos gratuitos na área de música e tecnologia

Imagem Responsiva


Termina nesta segunda-feira (26) as inscrições para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes na área de música e tecnologia do Espaço Cultural Boca de Brasa – Pracatum.

Serão oferecidas gratuitamente, aulas para os cursos de Design, Gestão em Mídias Sociais, Percussão e Produção Cultural que terão uma carga horária de 220 horas, com inicio em abril e término em dezembro de 2018.

Os interessados podem comparecer na sede da Associação Pracatum (Rua Paulo Afonso, n° 373, Candeal de Brotas), de 09 às 12h e 14 às 17h, portando cópias da carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de residência.

O projeto Pracatum Escola de Música e Tecnologias foi contemplado pelo Edital Espaço Cultural Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Matos, Prefeitura Municipal de Salvador e promoverá a inclusão sócio-cultural-produtiva de 125 jovens e adultos, acima de 16 anos, habilitando e qualificando profissionais para atuarem nos diversos segmentos da cadeia produtiva da música e da tecnologia.

Pracatum Escola de Música e Tecnologias - A Pracatum Escola de Música e Tecnologias é um eixo da Associação Pracatum Ação Social e utiliza estratégias metodológicas que auxiliam o desenvolvimento musical e cidadão dos alunos, buscando, para além do ensino teórico, desenvolver uma atitude responsável, solidária e cidadã.

Fundada em 1999, a Pracatum Escola de Música e Tecnologias traz como foco do seu trabalho o ensino profissionalizante no campo musical. Sendo um espaço de aprendizagem já reconhecido no cenário baiano, a Escola já formou cerca de 2 mil jovens, de Salvador e região metropolitana.

Desde a sua fundação a Escola vem desenvolvendo um papel importante na área Cultural e Educacional, oferecendo cursos de qualificação profissional, Palestras, Pesquisas, Workshops e Festivais de Música, proporcionando aos alunos as mais diversas vivências e intercâmbios, atendendo a um público heterogêneo e multicultural dos mais variados lugares do país e do mundo.

Boca de Brasa – Desde 2013, a Fundação Gregório de Mattos desenvolve ações que visam a promoção e produção cultural pelos diversos pontos da cidade, no intuito de descentralizar as atividades em Salvador. Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana. Em 2013, a ação recebeu um novo formato, que contempla oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas, bem como formação de gestores. Até 2016, foram realizadas 21 edições, com público total de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros. Em 2017, a FGM lança o edital Espaços Culturais Boca de Brasa, concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes.

Serviço:

Inscrições: 21, 22, 23 e 26/03 na sede da Associação Pracatum
Informações sobre o curso: 71 3276 – 4255
Resultado da seleção: 28.03.2018 no site www.pracatum.org.br
Inicio das aulas: 04.04.2018

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva