Paripe.net

Posto do recadastramento biométrico em Paripe atende só por agendamento

Imagem Responsiva


| |

Posto do recadastramento biométrico em Paripe atende só por agendamento
Foto: Reprodução

O posto de recadastramento biométrico eleitoral, localizado na Prefeitura-Bairro do Subúrbio, na rua Pará, no bairro de Paripe, está atendendo ao público, exclusivamente, por agendamento. O procedimento pode ser realizado através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), neste link.


Contando com o apoio da Prefeitura de Salvador, o TRE-BA ampliou a capacidade de atendimento biométrico na capital. O serviço será disponibilizado em todas as prefeituras-bairros da cidade até o mês de junho. Ao todo serão dez unidades. Em breve, além da região do subúrbio, os eleitores poderão ser biometrizados nas unidades do Centro, Cajazeiras, Itapuã, Ribeira, Rio Vermelho, Cabula, São Marcos, Liberdade e Valéria. 


Segurança na votação 


Objetivando garantir ainda mais segurança na hora do voto, a Justiça Eleitoral adotou o sistema biométrico, preparado para identificar cada pessoa por meio da assinatura, impressões digitais e reconhecimento da face. O recadastramento biométrico se resume a cinco etapas: coleta das digitais dos dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título eleitoral.

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva