Paripe.net

Polícia pede prisão do avô de criança que assumiu ter esfaqueado vizinha em Plataforma

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Polícia pede prisão do avô de criança que assumiu ter esfaqueado vizinha em Plataforma
Foto: Reprodução

A Polícia Civil disse nessa segunda-feira (09) que a prisão de Blenivaldo das Virgens Santos, 58 anos, foi solicitada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ele foi apontado por uma testemunha como o autor da facada que matou Bruna Santos de Jesus, 11 anos, no bairro de Plataforma, no dia 10 de outubro, após uma discussão entre vizinhos. Inicialmente, a neta de Blenivaldo tinha assumido o crime.


Segundo a assessoria da Polícia Civil, o inquérito estava em fase de conclusão, no fim do mês passado, quando uma testemunha foi chamada para depor e mudou o rumo das investigações. Ela relatou ao delegado Reinaldo Mangabeira que a intenção de Blenivaldo era esfaquear o pai da vítima, mas acabou acertando a criança. Assim, a polícia fez o cruzamento do depoimento com o laudo da morte de Bruna e chegou à conclusão que Bleniveldo seria o autor do crime.


O homicídio aconteceu na rua Jaime Vieira Lima. Segundo a polícia, quatro adolescentes vizinhas da vítima estavam envolvidas em uma briga, quando parentes das jovens tentavam apartar o conflito. Na confusão, Bruna, que não participava do ato, foi esfaqueada. Ela chegou a ser levada para Unidade de Pronto Atendimento de Pirajá, mas não resistiu aos ferimentos.


Agora, o MP decide se decreta ou não a prisão de Blenivaldo.

Fonte: Aratu Online