Paripe.net

Polícia militar não para nesta quarta-feira (21)

Imagem Responsiva


Polícia em GreveAs polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal vão paralisar suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira (21). Porém a Polícia Militar não fará parte do manifesto. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Marcos Maurício, a paralisação no estado segue as recomendações da nacional, porém o diálogo com o governo do estado já está aberto. Ainda garante que 30% do efetivo estará trabalhando amanhã.



As ocorrências que continuarão sendo atendidas nesta quarta envolvem os flagrantes e os levantamentos cadavéricos. “O objetivo na Bahia é discutir um nnovo modelo de gestão de Polícia, baseado em três pilares: estrutura, capacitação e valorização, além do reajuste salarial. A valorização está atrelada à capacitação e à estrutura”.



Segundo o sindicalista, atualmente, os agentes trabalham com dificuldades relacionadas a estrutura do sistema que torna-se incapaz de atender a sociedade. “Falta capacitação, não tem uniformização do trabalho que é feito de qualquer jeito”, reforça.



O líder do governo na Assembleia Legislativa José Neto e representantes da Secretaria de Administração já estão em diálogo com os sindicalistas.
 

Fonte: Bocão News

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva