Paripe.net

Periperi ganha escola de alto padrão após demolição de estrutura antiga

Imagem Responsiva


Periperi ganha escola de alto padrão após demolição de estrutura antiga
Foto: Valter Pontes

Os 50 anos de uso do antigo Centro Educacional do bairro de Periperi, na Rua Rosalvo Barbosa Romeu, s/n, deixaram marcas profundas no imóvel. A ação do tempo foi tão cruel que resultou em anos de sofrimento para professores, funcionários e alunos, devido aos constantes alagamentos em época de chuva e má infraestrutura. A demolição da unidade escolar, em outubro de 2015, resultou em um sonho realizado com a Escola Municipal de Periperi completamente reconstruída em alto padrão pela Prefeitura. A entrega foi realizada nesta terça-feira (28), em cerimônia que contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da secretária municipal da Educação, Paloma Modesto, demais autoridades e comunidade escolar.
 

Em discurso, o prefeito destacou que hoje a comunidade recebe uma escola nova, confortável e bonita, dentro da programação pelo aniversário de 468 anos de Salvador. “Desde sempre acreditei que essa cidade só deixará de ser desigual com uma educação de qualidade para as nossas crianças. O trabalho feito na educação está no caminho certo”, ressaltou. O prefeito também lembrou que, antes de 2013, apenas 23% do orçamento municipal era aplicado em educação, valor inferior ao exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 25%.  Atualmente, a Prefeitura já chega a investir no setor 28% do seu orçamento.
 

A diretora da unidade, Marli Bispo, declarou que a requalificação do espaço é um sonho realizado, pois o local sofria com alagamentos nos períodos chuvosos e há muito tempo a comunidade ansiava por esta intervenção. “Essa ação resgata a força e a determinação de uma comunidade comprometida com a Educação”, completou Marli. Com a reforma, a escola passa a atender a 1.072 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda há vagas disponíveis para ingresso na unidade.
 

A secretária Paloma Modesto ressaltou a importância do equipamento completamente renovado para a comunidade escolar e afirmou estar muito feliz pela entrega do espaço ter sido realizada no período em que é comemorado o aniversário de Salvador. Ela também afirmou que ainda haverá muito trabalho pela frente, mas esse momento é de celebrar e agradecer a todos pelo empenho, principalmente a comunidade escolar.

 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva