Paripe.net

Periperi e Tubarão ganham novas instalações na área da Educação

Imagem Responsiva


| |

Periperi e Tubarão ganham novas instalações na área da Educação
Foto: Max Haack/Agecom

Duas importantes ações foram realizadas pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal de Educação (Smed), Joelice Braga, nesta sexta-feira (03), no Subúrbio: a assinatura da ordem de serviço da Escola Municipal de Periperi e a inauguração da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Tubarão. A unidade que será construída em Periperi, com previsão de entrega em sete meses, prestará ensino da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendendo a cerca de mil alunos. Serão construídos dois prédios, com 20 salas, sendo uma das maiores escolas da cidade.


Neto, durante a ordem de serviço em Periperi, destacou o volume de intervenções na região do Subúrbio, e celebrou a confiança depositada pelos moradores no trabalho que é realizado na Educação. “Essa será uma das escolas mais modernas da cidade porque sabemos da angústia vivida por alunos, pais e professores com a estrutura da antiga unidade e da grande expectativa criada com esse novo equipamento. Essa obra que se inicia reforça o compromisso da Prefeitura com a Educação no Subúrbio”, afirmou.


Já o equipamento entregue em Tubarão atenderá crianças até cinco anos e segue o mesmo padrão das demais que integram o programa Combinado. Tem capacidade para atender mais de 400 alunos, numa área superior a 700m², com brinquedoteca, biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. Todas as unidades do Primeiro Passo fazem parte do Programa Combinado e são fruto de parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.


Na Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Tubarão, o prefeito destacou o papel social que a unidade passará a desempenhar na comunidade, sobretudo beneficiando as mães, que terão condições de trabalhar com tranquilidade, deixando seus filhos num lugar com estrutura adequada. “Seis meses atrás estávamos aqui colocando o tijolo simbólico e, agora, damos um exemplo de produtividade, algo que deve nortear a ação do poder público em todo o país”, observou.


As Creches e Pré-Escolas Primeiro Passo, que integram o Programa Combinado, estão sendo construídas com o objetivo de dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento contará com mais de 40 mil vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário. Serão 39 estruturas entregues ou em construção até o final do ano. Já foi entregue uma unidade no último dia 30 em São Cristóvão, e as próximas serão em Mata Escura e Cajazeiras VIII.​

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva