Paripe.net

Periperi é alvo da primeira edição do Sempre na Comunidade neste sábado (11)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A Praça da Revolução, em Periperi, será o primeiro local da capital baiana a receber o projeto Sempre na Comunidade, neste sábado (11), das 8h às 12h. A equipe presente em um micro-ônibus adaptado com acessibilidade, sanitários e rede logística, além de um veículo tipo van, realizará 300 inscrições e atualizações cadastrais para benefícios sociais do CadÚnico, concedidos pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). O prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário da Sempre, Léo Prates, estarão presentes.

Além do cadastramento e atualização para o Bolsa Família, a população contará, ainda, com atendimentos de profissionais da assistência social, educadores, técnicos, psicólogos e nutricionistas. Para tanto, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de todos os componentes da família. Com investimento de R$600 mil, a inciativa faz parte do conjunto de projetos, ações e inaugurações em comemoração aos 470 anos da capital baiana.

A expectativa, de acordo com o secretário, é de que o Sempre na Comunidade seja expandido e percorra as principais e maiores localidades soteropolitanas. Com isso, a ação facilitará o acesso de milhares de pessoas aos benefícios dispostos por meio do CadÚnico e demais auxílios concedidos pela Sempre.

"Precisamos manter atualizados os cadastros de maneira permanente e, além disso, fazer a busca ativa das famílias que têm direito a esses benefícios e que ainda não estão recebendo por vários motivos. Esta ação, certamente, trará muitos resultados positivos para nossa população carente", explica Prates.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva