Paripe.net

Parque São Bartolomeu vai receber Guarda Ambiental



Parque São Bartolomeu vai receber Guarda Ambiental
 
Foto: Reprodução

A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) e a Secretaria Cidade Sustentável (Secis) assinam, nesta segunda-feira (21), o Termo de Cooperação Mútua que cria a Guarda Ambiental de Salvador. Os servidores da Guarda Municipal, ligados à Gerência de Operações do órgão, serão capacitados para atuar na proteção do patrimônio público ecológico e ambiental na zona urbana.

 

Através da capacitação de guardas municipais, os parques da capital contarão com equipe especializada para garantir a segurança e o bom uso dos espaços. Para isso, serão desenvolvidas ações de prevenção em conjunto com os demais órgãos municipais de proteção ao meio ambiente, coibindo atos que atentem contra o patrimônio ambiental do município de Salvador.

 

Inicialmente, as fiscalizações serão realizadas no Parque Joventino Silva (Parque da Cidade), Horto Sagrada Família, Jardim Botânico, Parque São Bartolomeu e demais áreas sob responsabilidade da Secis. “O trabalho do guarda municipal nas dependências de parques precisa ser realizado, observando as particularidades do ambiente, visto que temos pessoas, plantas e animais nestas áreas. Com a criação da Guarda Ambiental, a população passa a ter mais tranquilidade para aproveitar a beleza de nossos parques”, frisa o titular da Cidade Sustentável, André Fraga.

 

No mesmo dia em que o acordo será assinado, terá início o Curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, destinado a 50 servidores da Susprev que já participaram de um Curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Unidunas. “Vamos preparar o efetivo selecionado para se aperfeiçoar e ampliar o conhecimento teórico e prático acerca dos conhecimentos específicos”, finalizou o superintendente da Susprev, Peterson Portinho.

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva