Paripe.net

Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Paripe, dará início à festa da padroeira

Imagem Responsiva


A Paróquia Nossa Senhora do Ó, localizada no bairro de Paripe, celebrará a festa da padroeira no dia 16 de dezembro. Em preparação a este grande dia, a comunidade realizará o novenário, de 7 a 15 de dezembro, sempre às 19h, com exceção do dia 9, quando  a Missa terá início às 7h10 e, logo após a Celebração Eucarística, os fiéis participarão da Caminhada de Anúncio da Festa, saindo da Matriz e seguindo para o Setor São José de Anchieta.

Durante o novenário, a comunidade é convidada a realizar um gesto concreto por meio da doação de arroz (1ª noite), açúcar (2ª noite), café (4ª noite), macarrão (5ª noite), feijão (7ª noite), farinha (8ª noite) e leite (9ª noite). Embora o novenário aconteça sempre às 19h, é importante ressaltar que serão celebradas Missas diariamente às 7h, com exceção do dia 8 de dezembro. Vale ressaltar, ainda, que no 7º dia do novenário, dia 12 de dezembro, os fiéis participarão de uma procissão, às 19h.

No dia dedicado à Nossa Senhora do Ó, os devotos participam da alvorada às 4h30; recitação do Terço da Aurora às 5h; Missa Solene, às 7h; Confraternização das 11h às 17h, na casa paroquial. O tema escolhido para este ano é “A Igreja do Senhor Jesus Cristo revestida de poder para anunciar, testemunhar, dialogar, compreender, perdoar, saber ser orante e dizer ‘sim’, como Maria”.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva