Paripe.net

Paripe recebe o SineBahia Móvel nesta quarta

Imagem Responsiva


| |

SineBahia Móvel em Paripe
Foto: Reprodução

O SineBahia Móvel vai realizar nesta quarta-feira (4), ação de documentação no subúrbio de Paripe. A ação, promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai oferecer, gratuitamente, os serviços de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de cadastro e intermediação de mão de obra, das 8h às 17h. 

 

O atendimento será na Rua 14 de Setembro, SN – na localidade conhecida como Bate Coração, em Paripe. O ônibus ficará logo após o final de linha, próximo ao Posto de Saúde da Família.

 

Após solicitar a CTPS, o trabalhador de Paripe pode buscar o documento em 15 dias úteis, ao SAC de Periperi. 

 

Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS

Documentos necessários:


- 01 foto 3x4 recente com fundo branco e em papel fosco;
- Certidão de Nascimento ou Casamento ou Cédula de Identidade ou Reservista;
- CPF (obrigatório);
- Comprovante de residência (obrigatório).

 

IMPORTANTE:


A emissão de Carteira de Trabalho não é cobrada.
A idade mínima exigida para emissão é de 14 anos.
Os documentos devem ser apresentados na sua forma original, sem emendas, rasuras ou ressalvas, ou com cópia autenticada em Cartório.

 

Ação

 

O objetivo principal da ação é a descentralização do atendimento aos moradores, se aproximando da população local. Para os trabalhadores interessados em fazer cadastro gratuito no SineBahia, é necessário levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso possua. Quanto à solicitação de CTPS, que também é sem custo, a idade mínima permitida é de 14 anos completos e portando CPF. A partir de 16 anos, é necessário também o título de eleitor.

Informações SECOM/SETRE

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva