Paripe.net

Paripe recebe ação ‘TRE em Todo Lugar’ para regularização de título de eleitor

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Os moradores de Paripe, terão a oportunidade de regularizar a situação cadastral ou solicitar o primeiro título à Justiça Eleitoral, através do projeto “TRE em Todo Lugar”. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais e pretende atingir, especialmente, aqueles que não possuem acesso à internet.   

O serviço itinerante do Eleitoral baiano terá início na localidade nesta quarta-feira (16/3), a partir das 13h. No local, o atendimento ocorrerá na sede da Prefeitura Bairro Subúrbio e Ilhas, localizada na Rua Pará, Nº15. Nesta quarta (16/3), o atendimento acontece até 19h. Já na quinta e sexta-feira (dias 17 e 18/3), o serviço será oferecido das 8h às 19h. Sábado (19/3) será o último dia da ação na localidade, com o atendimento das 8h às 13h.

A ação amplia os canais de atendimento disponibilizados pela Justiça Eleitoral no estado para que o cidadão realize o alistamento eleitoral ou regularize o título até o próximo dia 4 de maio. Quem perder este prazo, não poderá votar nas Eleições Gerais, marcadas para 2 de outubro deste ano.

Sobre o “TRE em Todo Lugar”

Resultado de parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o projeto “TRE em todo lugar” está levando atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender especialmente o público que não tem acesso à internet. Cada veículo tem quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

Atendimento presencial 

Desde o início de março, o TRE-BA retomou o atendimento presencial. Os cartórios eleitorais de todo o estado estão abertos para o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000. O presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Frank, reforçou a importância do público acessar os serviços disponíveis pelas mais diversas vias, obedecendo ao prazo de 4 de maio.