Paripe.net

Paripe já tem sua miniprefeitura

Imagem Responsiva


Paripe já tem sua miniprefeitura
Foto: Reprodução

A nova prefeitura-bairro do Subúrbio, em Paripe, fica localizada na Rua Pará e promete facilitar a vida de quem mora na região. O órgão vai beneficiar os moradores do Subúrbio e das ilhas que integram o município (Bom Jesus, Frades e Ilha de Maré).


Essa é a quinta unidade inaugurada pela Prefeitura – já estão funcionando as unidades do Centro, Itapuã, Cajazeiras e Cidade Baixa.

 

A prefeitura-bairro conta com elevador, auditório para 60 pessoas, 15 guichês de atendimento, estacionamento e climatização, além de 39 servidores que vão estar locados na nova sede para realizar atendimento ao público.

 

De acordo com o diretor geral das prefeituras-bairro, Reinaldo Braga, a sede do Subúrbio tem melhor estrutura do que o palácio Thomé de Souza. “Construímos uma estrutura melhor do que a que o prefeito encontra no palácio. Aqui a população vai se sentir mais próxima do poder municipal, e terá suas demandas atendidas mais rapidamente. Prova disso é que o prefeito despachará todos os documentos relativos ao Subúrbio na sala que foi construída para ele”, conta Braga.

 

A população vai encontrar serviços como cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal, solicitações de limpeza e tapa-buracos.Órgãos como a  Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) estarão presentes no local. Além disso, a Prefeitura fez parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e o INSS, que também vão viabilizar serviços à população.

Informações Tribuna da Bahia