Paripe.net

Palco Aberto traz a Cultura Afro para o Espaço Cultural Boca de Brasa no Subúrbio 360

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Neste domingo (20), às 16h, acontece mais uma edição gratuita do Palco Aberto no Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360. A ação, realizada pela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), traz a Cultura Afro como tema.

A programação conta com o espetáculo Monacrespa, do grupo Focus Moda, que tem como objetivo apoiar propostas culturais que tenham por prioridade a preservação e a promoção das culturas identitárias afrobrasileiras, cigana, indígenas, LGBT, sertaneja, de gênero e etária (infância, juventude e idoso), além de mostrar aos alunos que moda é muito mais do que apenas desfilar na passarela e usar o estilo que está em alta, é comportamento, conhecimento, postura, cultura, identidade! Os meninos do grupo Mete Dança, John, Alessandro, Wiliam e Gustavo, prometem fazer todo mundo dançar muito, com as coreografias do momento. Dan Enzi (Make By Dan) vai bater um papo sobre maquiagem para mulheres negras, mostrando as últimas tendências e o que existe no mercado. A voz da periferia vai ser ouvida no show de rap do grupo TMJ, de Periperi. 

Mc Feijão, que traz em suas músicas os sentimentos e vivências no cotidiano da comunidade onde mora e nasceu, no bairro de Praia Grande, Subúrbio Ferroviário. As letras refletem a realidade dos jovens negros moradores da favela, que convivem com conflitos próprios da juventude e as violências cotidianas. Apesar disso, ele sempre busca passar mensagens positivas através da sua poesia. O que mostra em suas músicas premiadas: Sou Favelado, Use, Cultive e Preserve e O Saber de Transformar, que trazem mensagens de superação e fortalecimento da identidade da juventude negra.


O Coletivo Nós Chegou também vem se expressar no Boca de Brasa. A poeta, escritora, Doutora em Literatura e Professora Adjunta de Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia, Lívia Natália e o jovem poeta de apenas 17 anos, morador do Bairro da Paz, Gedeon Santos comandam o recital de poesias.

Palco Aberto integra a programação do Espaço, como uma maneira de levar entretenimento e cultura gratuitamente à comunidade do Subúrbio, além das oficinas e palestras. “A essência do Palco Aberto, como o próprio nome diz é abrir o palco para apresentações de artistas, grupos e instituições culturais do entorno do Boca de Brasa, do região do Subúrbio.”, destaca Chicco Assis, Gerente de Equipamentos Culturais da FGM.

Serviço:

O que: Palco Aberto Espaço Boca de Brasa – Subúrbio 360
Quando: 20/05, às 16h
Onde: Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360 – Vista Alegre
Rua da Paz, s/n, Vista Alegre
GRATUITO

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva