Paripe.net

Orla do Subúrbio tem ampla cobertura da Operação Verão da PMBA

Imagem Responsiva


Num domingo de muito sol, a programação de boa parte dos baianos é aproveitar nosso delicioso litoral e na capital não é diferente. No último domingo (21) as praias do Subúrbio Ferroviário receberam o tradicional público morador de bairros próximos e aqueles apaixonados pelas águas mornas e tranquilas da região. Em meio aos banhistas, turistas, vendedores ambulantes e de toda a badalação do verão baiano a PMBA esteve presente, de maneira bem diversificada, garantindo a segurança e a ordem pública dos banhistas pela terra, mar e também pelo ar.

A BA-528 é um dos principais acessos ao subúrbio e conta com a cobertura do Batalhão de Polícia Rodoviária, que atua com foco principal da fiscalização de trânsito para a redução de acidentes e vitimização nas estradas baianas. Durante as abordagens um dos condutores abordados, Sr. Carlos Michel, fez questão de comentar: “acho fundamental as abordagens para coibir os roubos nessa região e também prevenir acidentes, faço votos que continue”, finalizou.

Na praia de Tubarão um trio do policiamento ostensivo a pé acompanhava as famílias que chegavam à praia para curtir a maré baixa e tomar um bom banho de mar. Para D. Maria das Graças, moradora do bairro de Periperi, a presença dos policiais militares é essencial para garantir a segurança da população: “...nesses tempos de violência, a presença da polícia militar é muito importante para que possamos nos sentir mais seguros e tranquilos para aproveitar a praia”, comentou.

Na mais procurada praia da região, São Tomé de Paripe, o emprego de uma Base Móvel e dos policiais em duplas e trios a pé garantiam a ostensividade e, consequentemente, ampliava a sensação de segurança da população. Esse ano um novo recurso amplia ainda mais a segurança dos veranistas, pois a 19ª CIPM recebeu uma lancha para realizar o patrulhamento às margens da sua área de atuação e viabilizar, com agilidade e segurança, o deslocamento dos efetivos policiais empregados.

Sempre presente nas grandes operações da PMBA, o Grupamento Aéreo também marcou presença no patrulhamento realizado pelo ar na região. Notado pelo grande potencial de visibilidade, mas extremamente importante nas missões de suporte ao policiamento em terra e resgate de vítimas graves com rapidez e eficácia a aeronave sobrevoou a região cumprindo a rotina do patrulhamento aéreo na orla da capital.

Mantendo o propósito de oferecer a melhor atenção ao povo baiano a PMBA está ampliando a presença ostensivas em todas as zonas turísticas do estado na alta estação com o aporte de 23.000 postos de serviço empregados na Operação Verão e não mede esforços para ampliar as possibilidades de emprego para atingir todos os públicos que necessitarem dos nossos serviços.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva