Paripe.net

Ônibus novo da Prefeitura quebra na Ladeira de Plataforma

Imagem Responsiva


Ônibus novo da Prefeitura quebra na Ladeira de Plataforma
Foto: Bocão News

Menos de dez dias após a Prefeitura de Salvador ter entregado à população 300 "novos" ônibus com a promessa de tecnologia avançada, GPS, acessibilidade para deficientes, promessa de pontualidade e preservação do meio ambiente, o veículo da empresa Integra, do Consórcio Plataforma, sucumbiu na ladeira do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, no início da tarde desta quinta-feira (8).


Os passageiros que desceram do veículo quebrado, auxiliados pelo cobrador e pelo motorista, tiveram que aguardar outro veículo "novo" da frota que aguentasse subir a Ladeira de Plataforma.


De acordo com a Prefeitura de Salvador, com os novos veículos, a média de toda a frota soteropolitana será de 3,5 anos, o que representa, de acordo com o Executivo “a frota mais nova do Brasil”.


Desconfiança


Usuários do transporte urbano soteropolitano, através das redes sociais, já demonstraram desconfiança em relação à nova frota.


De acordo com os usuários, adesivos do então candidato ao governo do estado, Rui Costa, na porta de um dos coletivos “comprovam que a frota não é tão nova assim”.


Outra internauta reclama das condições dos veículos, da sujeira e dos parafusos mal colocados.


A reportagem do Bocão News entrou em contato com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, que se limitou a dizer que “as queixas não são verdadeiras” e que não queria mais nada a declarar sobre este assunto.


Em um dos grupos das rede social Facebook que discute mobilidade, a piada que circula é que os ônibus são tão novos quanto os ferries do governo do estado.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva