Paripe.net

Oficina de audiovisual produzirá curtas sobre o bairro de Paripe

Imagem Responsiva


Oficina de audiovisual produzirá curtas sobre o bairro de Paripe
Foto: Igor Souza

O projeto Diários de Classe – Cinema na Educação de Jovens e Adultos deu início esta semana às oficinas de audiovisual no colégio D. Pedro I, no bairro de Paripe, em Salvador. A próxima oficina acontece nesta quinta-feira (1) e nos próximos dias 06 e 08/06.


Nas oficinas, serão trabalhados conteúdos relacionados a linguagem técnica audiovisual e atividades práticas, como criação de roteiro básico, noções de produção, direção, operação de câmera digital, captação de som direto e edição de vídeo para iniciantes.


O projeto da escola esse ano tem o objetivo de resgatar a memória do bairro. Desta forma, ao final das oficinas, como produto, os participantes farão vídeos com os recortes que preferirem sobre o bairro de Paripe, com duração de 2 a 5 minutos.


As aulas serão ministradas pela cineasta, pesquisadora e educadora Iris de Oliveira Teixeira, sempre das 19h às 21h, e terão certificação de 20h. As próximas oficinas vão ocorrer no Quilombo Rio dos Macacos, em Aratu, e no Conjunto Penal Feminino, na Mata Escura, com datas a serem definidas.


Diários de Classe


Diários de Classe é um projeto composto por cineastas que desenvolvem formações e exibições de filmes para estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e conta com o apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.