Paripe.net

O Terreiro se classifica em Plataforma

Imagem Responsiva


O Terreiro se classifica em Plataforma
Foto: Isac Luz | Paripe.net

A etapa de Plataforma do Festival da Música Ilimitada deu trabalho aos jurados. Três grandes nomes do bairro foram escolhidos pela curadoria do projeto e fizeram belas apresentações na noite da última sexta-feira, dia 30, no Centro Cultural de Plataforma. O Terreiro levou a melhor na disputa com Lukas Kintê e Confusão. Do bairro da suburbana, o festival segue para Cine teatro solar boa vista, no POLO do Engenho Velho de Brotas, nesta sexta-feira, dia 6. O Festival da Música Ilimitada já passou também por Camaçari, Alagados e Sussuarana.

 

A noite começou com a irreverência do rapper de Lukas Kintê.  No palco o artista apresentou o porquê de ser selecionado. Um dos Mc´s mais conhecidos no cenário do rap soteropolitano, o artista apresentou canções do seu primeiro álbum “1° Episodia”. A segunda banda a entrar no palco foi a Confusão. Com um som que misturou rock e forró, a atração agradou ao público com as performances do cantor que batizou o seu estilo de música de brejo.


Mas quem encantou mesmo os jurados foi O Terreiro. Com a voz potente de Alisson Lima, o grupo mostrou várias canções autorais.  Com uma forte presença e um som diferenciado o artista apresentou as canções do primeiro CD batizado de “Arte Sagrada”. O Terreiro tem referência do reggae, rock e funksoul, além dos toques do candomblé. Na Cidade de Plástico, estúdio onde compõem, os músicos tem um projeto de reciclagem de instrumentos.

 

As inscrições para alguns polos ainda estão abertas para bandas que queiram participar da seletiva. Através do site www.musicailimitada.com.br Beiru/Tancredo Neves (até 22 de fevereiro) e Liberdade (até 01 de março), podem enviar seu material ao projeto. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva