Paripe.net

Nova edição do projeto Verão CORREIO vai acontecer na orla de Paripe

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


 Nova edição do projeto Verão CORREIO vai acontecer na orla de Paripe
Foto: Marina Silva/Arquivo Correio

O projeto Verão CORREIO conta com atividades gratuitas que acontecem nos sábados de dezembro e janeiro, das 8h às 12h, nas orlas da Barra e de Paripe. “Para participar, basta levar um documento com foto e disposição”, explica um dos organizadores da ação, Elias Barbosa.


O Verão CORREIO vai começar na orla de Paripe, e seguirá em revezamento com a Barra. O público vai poder escolher entre seis modalidades: patins, skate, caiaques, stand up paddle (SUP), windsurfe e flyboard – equipamento que faz o praticante pairar sobre o mar a partir da pressão de um jato de água. Todas as modalidades contarão com material de proteção. 


Para cada uma das atividades haverá instrutores, que darão aulas para os participantes. O tempo médio para uso do equipamento por cada pessoa é de uma hora. Os interessados vão poder se inscrever em tendas montadas para atender cada uma das modalidades.


As inscrições para patinar ou usar o skate acontecem na Praça de São Tomé de Paripe. Quem se interessar pelo windsurfe, flyboard ou SUP, deve se dirigir às tendas espalhadas ao longo da orla.


Já na Barra, as tendas para quem quiser experimentar o voo do flyboard ou remar de caiaque ou SUP ficarão localizadas no Porto. Quem preferir andar de patins ou skate deve se dirigir aos espaços preparados no Farol. A Barra não contará com o windsurfe por não haver espaço suficiente. 


A primeira edição do Projeto Verão CORREIO aconteceu nos sábados do mês de janeiro de 2015. Um total de 2.669 pessoas se inscreveram e praticaram SUP, patins, skate e slackline. Esta edição conta com outras duas modalidades e estará disponível por dois meses.  


“A quantidade de dias foi dobrada e esperamos dobrar a quantidade de pessoas. A grande diferença é que vamos para o Subúrbio Ferroviário, contemplar a nova orla e oferecer de forma gratuita a prática esportiva”, afirmou o analista de Marketing do CORREIO, Igor Bastos.