Paripe.net

Mutirão de voluntários irá promover limpeza de praias e manguezais em Ilha de Maré

Imagem Responsiva


Um dia dedicado ao voluntariado, educação e preservação ambiental é o que promete o Mutirão Amigos da Maré que será realizado, neste sábado (29), em Ilha de Maré. A iniciativa realizada pela Braskem, em parceria com Instituto de Pesca Artesanal (IPA), irá promover a limpeza das praias e manguezais da comunidade de Praia Grande. A ação realizará, ainda, da coleta de resíduos plásticos, que serão doados para cooperativas apoiadas pela Braskem, através do Programa Ser+realizador.

O Mutirão será realizado no formato de gincana, com equipes compostas por cerca de 50 integrantes da empresa e 100 moradores das comunidades de Ilha de Maré. A ações visa estimular a reflexão sobre a sustentabilidade na região, com foco no conceito de Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Serão realizadas tarefas interativas, culturais e educativas ligadas à preservação do meio ambiente e atenção ao pós-consumo do plástico e de outros materiais. As equipes vencedoras receberão prêmios que serão sorteados com os moradores participantes.

"Buscamos com iniciativas como esta, transformar a vida das pessoas, através da educação ambiental e sustentável. Com certeza, os moradores que participarão da ação irão se tornar agentes multiplicadores na comunidade", garante Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas. O evento encerra a temporada 2018 do programa de Voluntariado da Braskem na Bahia. Mundialmente foram mais de 900 integrantes e 1250 convidados engajados, que dedicaram mais de 15 mil horas para realizarem trabalhos voluntários, beneficiando 5.860 pessoas.

Serviço:

O que: Mutirão Amigos da Maré
Quando: sábado, dia 29 de setembro
Onde: Comunidade de Bananeiras, em Ilha de Maré
Horário: 9 às 16h

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva