Paripe.net

Moradores reclamam de buracos e mau cheiro em Fazenda Coutos

Imagem Responsiva


Moradores reclamam de buracos e mau cheiro em Fazenda Coutos
Foto: Elton Stress | Paripe.net

Via de acesso para a Praia de São Tomé de Paripe, o trecho da BA-528, na entrada do bairro de Fazenda Coutos III, vem trazendo transtorno para quem precisa passar pelo local. Com inúmeros buracos no asfalto, motoristas de carros, ônibus, caminhões e carretas (que utilizam a Estrada do Derba para descarregar no Moinho de Aratu) precisam reduzir a velocidade no local e, mesmo com prudência, não fogem dos prejuízos mecânicos.  


O comerciante Walter Rui acredita que o problema não tem jeito. “Isso não muda, é um absurdo. Já quebrei o amortecedor do carro ali e ninguém é capaz de resolver”, relata.


Além de interferir no direito de ir e vir, os moradores ainda reclamam que o esgotamento responsável pela desestruturação do asfalto exala um insuportável mau cheiro, principalmente pra quem espera condução em um ponto localizado a poucos metros. O local também se caracteriza pela grande quantidade de restaurantes e lanchonetes.


“Eu acho uma falta de respeito com os moradores, comerciantes e com os usuários que precisam utilizar aquela via”, reclama o também comerciante Nelson de Souza, ressaltando que a poucos metros dali, na entrada do bairro de Vista Alegre, um buraco já ocasionou diversos acidentes.  


De acordo com as informações, apesar do trabalho que é realizado eventualmente, o problema retorna por causa do esgoto que é intermitente na localidade. A via é um importante elo entre o Subúrbio Ferroviário e a BR-324.  


Em contato com a Embasa, fomos informados que uma equipe do órgão esteve no local, na segunda-feira (12), avaliando a situação e que o problema é causado por águas provenientes da chuva, mesmo a situação perdurando na Alta Estação. Ainda de acordo com a assessoria da Embasa, a BA-528 é de responsabilidade do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia).


Em nota enviada ao Bocão News, o Derba disse que "a recapeação da pista começa em uma semana e deve ser concluída até o fim do mês".


Confira nota na íntegra:


"O Derba informa que estão sendo executadas novas ações de drenagem, com a colocação de tubos de ferro, para melhorar a trafegabilidade, do trecho em questão, até a Conder concluir o projeto de requalificação, por se tratar de via urbana. O serviço de recapeação da pista começa em uma semana, de forma emergencial. A previsão é que seja concluído até o fim deste mês."

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva