Paripe.net

Moradores de Periperi são agredidos por PMs em Guerra de Espadas

Imagem Responsiva


Moradores de Periperi são agredidos por PMs em Guerra de Espadas
Foto: Reprodução / YouTube

Moradores do bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, realizaram neste último sábado (28) mais uma edição da tradicional Guerra de Espadas, comemorada na região há mais de 30 anos. 

 

Uma equipe do programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, esteve presente no evento e flagrou imagens exclusivas da ação da Polícia Militar no local. Moradores e participantes da Guerra de Espadas foram agredidos, alguns mesmo já estando imobilizados. A tradição da guerra dos fogos foi proibida pelo Tribunal de Justiça na cidade de Cruz das Almas, devido ao alto número de feridos no município, mas, em Salvador, continua liberada. 

 

Em relação às denúncias de agressão, a assessoria da Polícia Militar divulgou uma nota informando que infratores arremessaram fogos com potencial explosivo contra os policiais. 

 

Confira a nota da PM na íntegra: 

 

Sobre o fato relatado, a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) destaca que, após policiais militares recomendarem que indivíduos parassem de utilizar esses artefatos, visando a incolumidade das pessoas presentes, os infratores arremessaram os fogos com potencial explosivo contra uma guarnição da PM a bordo da viatura. Foi então necessário o uso da força para conter os responsáveis que foram conduzidos, junto com o material aprendido até a 5ª Delegacia de Polícia Civil.
 
A PMBA ressalta que a ação de repressão foi legal e o suposto excesso será apurado administrativamente. Para registros das situações está disponível o canal da Ouvidoria, que pode ser acessada através 162 ou www.pm.ba.gov.br, a fim de possibilitar ao cidadão formalizar registro.

 

Assista a matéria completa com os flagrantes de agressões cometidas pelos policiais:

Fonte: Aratu online

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva