Paripe.net

Monotrilho no Subúrbio é tema de debate na Tribuna Popular

Imagem Responsiva


O projeto de monotrilho a ser implementado no Subúrbio Ferroviário de Salvador foi alvo de críticas de Gilson Vieira, coordenador-geral da Associação Nacional Movimento Trem de Ferro. Gilson falou na Tribuna Popular, realizada na sessão ordinária de segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Salvador. Segundo o representante, o projeto do Governo do Estado pode causar danos ao local.

“Implantar monotrilho no nosso Subúrbio é causar dano irreparável à nossa cidade. Queremos discutir de forma respeitosa e propositiva com os vereadores para que possamos encontrar o caminho para o Governo da Bahia cumprir a implantação do VLT, que foi prometida. Precisamos fazer valer o interesse público.”, ponderou. Segundo Gilson, “o Brasil perdeu muito com o abandono da ferrovia, é necessário debater sobre qual é o melhor projeto da cidade”.

Também criticou o projeto Joseval Tibúrcio, integrante da Associação Nacional Movimento Trem de Ferro e morador do Subúrbio Ferroviário.

Comentário

O vereador Téo Senna aproveitou o debate para fazer críticas ao governador Rui Costa com relação ao tema. “Fiquei surpreso quando o Governo do Estado anunciou o monotrilho. Para nós, a tecnologia a ser implementada seria o VLT. Mais uma decisão do governo estadual que vai de encontro a todo o processo democrático”, comentou.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva