Paripe.net

Médicos que atendem na UPA de Escada paralisam atividades



UPA Periperi
Foto: Reprodução Google Maps

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Escada, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi encontrada fechada nesta segunda-feira (28). Os médicos que atendem no local resolveram paralisar, os funcionários em questão são de responsabilidade do estado e administrado pela empresa Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) de Castro Alves, na região metropolitana de Salvador.

 

Os profissionais alegam atraso de salários do mês de março e o não cumprimento de acordos firmados com a APMI. Desde este sábado (26), eles decidiram manter o atendimento restrito à população. Só atendem casos com risco vermelho, ou seja, emergência.

 

A informação sobre a paralisação do serviço já foi encaminhada ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e ao Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). Os médicos ainda acusam a administração de querer substituir a equipe.

 

O Dr. Francisco Magalhães, presidente do Sindmed informou que providencias já estão sendo tomadas para que os médicos voltem a atender na unidade.

Fonte: Rádio Sociedade

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva