Paripe.net

Matrícula escolar exclusiva para pessoas com deficiência ocorre nesta quinta (8)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


As unidades de ensino da rede municipal de educação de Salvador realizam na quinta-feira (8), das 8h às 17h, as matrículas exclusivas de pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O responsável pelo aluno deve comparecer à unidade escolar que preferir com a documentação necessária:  certidão de nascimento ou RG, CPF, comprovante de residência atualizado, certificado de vacinação emitido por unidade de saúde municipal, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e duas fotos 3×4.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que as escolas seguirão os protocolos sanitários relacionados à pandemia da Covid-19. Sendo assim, será exigido o uso de máscara, além de promover a organização do espaço físico para garantir o distanciamento e controle de entrada para evitar aglomeração, entre outras medidas.

A partir do dia 8, também será realizado, pela internet, o cadastro de crianças da Educação Infantil para pleitear vagas residuais nas creches e pré-escolas municipais. O link de acesso ao cadastramento está disponível no site da Smed, no endereço www.educacao.salvador.ba.gov.br .

Ensino Fundamental e EJA – As matrículas para alunos novos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorrem no período de 9 a 14 de abril, conforme cronograma estabelecido por segmento ou etapa. Na sexta-feira (9), as unidades escolares realizarão matrículas de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da EJA II (TAP IV e V).

A segunda-feira (12) é reservada para alunos do 4º e 5º anos e a terça (13) para alunos do 2º e o 3º ano. Por fim, no dia 14 de abril, as matrículas são para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e EJA I (TAP I, II e III).