Paripe.net

Marcos Medrado aciona MP contra reajuste da tarifa de ônibus em Salvador

Imagem Responsiva


| |

Marcos Medrado aciona MP contra reajuste da tarifa de ônibus em Salvador
Foto: Reprodução

O ex-deputado federal e superintendente do Procon na Bahia, Marcos Medrado (SD), entrou com uma representação contra o reajuste da tarifa de ônibus em Salvador na manhã desta segunda-feira no Ministério Público do Estado da Bahia. Para Medrado, o reajuste da tarifa em 10% a partir de 1º de janeiro de 2016 fere o artigo 88 da Constituição Federal no que diz respeito ao princípio da dignidade humana levando em consideração a precariedade do transporte público da capital baiana.

 
“O transporte público de Salvador parece mais com uma carroça a transportar animais ou escravos ao trabalho forçado, como no século passado. Mesmo depois de uma licitação feita na atual gestão municipal, onde se prometia ar-condicionado e, mais ônibus, os veículos antigos ganharam apenas uma pintura nova e, continuam saindo sujos e, mau lavados das garagens”, afirma Medrado.
 

A representação pede o cancelamento urgente do aumento da tarifa para R$ 3,30 previsto já oficialmente para vigorar a partir de 1º de janeiro de 2016 e, deverá ser analisada no dia 26 pelo promotor Heron Santana.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva