Paripe.net

Mamografias serão marcadas gratuitamente em bases comunitárias de segurança



Mamografias serão marcadas gratuitamente em bases comunitárias de segurança
Foto: Reprodução

Além de concentrarem importantes núcleos de segurança, as Bases Comunitárias implantadas pela Polícia Militar vão proporcionar uma chance de mulheres entre 50 e 69 anos de buscarem a saúde.


Exames gratuitos de mamografia serão marcados, até o dia 29 de setembro, nas Bases Comunitárias de Segurança localizadas em Salvador.  A iniciativa é uma ação conjunta com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e da Saúde (Sesab).


Dez bases comunitárias localizadas na capital baiana vão fazer as marcações: Bairro da Paz, Calabar, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Fazenda Coutos, Rio Sena, São Caetano, Uruguai e Águas Claras.


As mulheres interessadas em fazer o exame de mamografia precisam fazer um pré-cadastro e seguir para a realização do exame, na Vila Militar dos Dendezeiros. 28 fichas serão distribuídas por dia em cada Base Comunitária de Segurança.


Os exames vão ser realizados de segunda a sábado, entre as sete da manhã e as seis da tarde. Um ônibus equipado com mamógrafo estará na Vila Militar. A iniciativa faz parte da mobilização pelo Outubro Rosa, mês escolhido para chamar a atenção sobre os combate ao câncer de mama.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva