Paripe.net

Mais de 1.400 títulos de terra são entregues a moradores do Subúrbio

Imagem Responsiva


Títulos no Subúrbio
Foto: Carol Garcia - GOVBA

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador receberam neste domingo (27), no bairro do Lobato, títulos de posse de seus terrenos. No total, 1.491 pessoas que moram nos bairros do Lobato, Alagados e Novos Alagados foram beneficiados com a documentação. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

 

Para o comerciário Nelson Miranda, 47 anos, morador do Lobato há 32, a escritura trará muitos benefícios. “É importante a regularização dos terrenos, porque, assim, legaliza a nossa situação. Quem quiser vender os imóveis pode fazê-lo sem dificuldades.

 

Além de poder vender o imóvel, a escritura representa a garantia do patrimônio familiar, assegurando, paralelamente, direitos sucessórios. De acordo com o presidente da Conder, Ubiratan Cardoso, mais títulos serão entregues na região do subúrbio.

 

Ele explicou ainda que mil títulos já estão em processo de registro no cartório e mais três mil em preparação para documentação. A previsão é entregar sete mil títulos de posse até o final do ano.

 

Durante o evento, o governador Jaques Wagner garantiu que ainda neste primeiro semestre mais mil escrituras serão entregues à população. “Essa entrega é fundamental porque a pessoa com sua casa própria regularizada, caso queira vender, pode pegar financiamento, além de ficar mais seguro. Vamos continuar com esse processo de regularização.

Fonte: SECOM

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva