Paripe.net

Lenine “Em Trânsito” é atração do Festival da Primavera 2018

Imagem Responsiva


Inquieto, o cantor e compositor Lenine volta a Salvador para reprisar, quatro anos depois, a participação no Festival da Primavera. Na estrada desde maio com o espetáculo “Em Trânsito”, o artista pernambucano oferece uma proposta voltada para o rock and roll com uma banda enxuta - guitarra, baixo e bateria -, conferindo cores intensas e uma sonoridade inconfundível às canções do álbum homônimo, capturado ao vivo. O cantor se apresenta às 21h deste sábado (22), no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.

No repertório, Lenine traz clássicos de quase quatro décadas de carreira, como “Lá e Lô”, “Que baque é esse?”, “Lá vem a cidade” e ‘Virou areia”, permeados pelas inéditas “Intolerância”, “Leve e Suave” e “Sublinhe e releve”. A direção musical de disco e espetáculo está a cargo de Bruno Giorgi, filho do cantor. Já a banda que acompanha o artista é composta por Jr. Tostoi (guitarra), Guila (baixo), Bruno Giorgi (guitarra, bandolim e baixo) e Pantico Rocha (bateria).

Além do pernambucano, a noite de sábado no Festival da Primavera reserva também a participação da Orquestra Popular da Bahia, com o espetáculo "60 anos da Bossa Nova", levando ao bairro boêmio as participações das cantoras Ellen Wilson, Carla Visi, Cátia Guimma e Marcia Short.

Promovida pela Prefeitura sob a organização da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a edição 2018 do Festival da Primavera segue até o dia 30 e setembro, com atrações envolvendo música, teatro, dança e gastronomia, em diversos pontos da capital baiana. A programação completa está disponível no site oficial do evento. 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva