Paripe.net

Lançamento do CineClube Tela Preta acontece no Centro Cultural Plataforma

Imagem Responsiva


No dia 28 de Março (quarta-feira), às 15h, o Centro Cultural Plataforma – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe a abertura do projeto “Cineclube Tela Preta”, aprovado pelo Edital Setorial de Audiovisual – Desenvolvimento e Difusão do Fundo de Cultura, uma idealização do Coletivo de Cinema Negro Tela Preta, organização que pauta a representatividade negra no campo do cinema e audiovisual. A entrada é gratuita com classificação livre.

O CineClube contará com a exibição de dez sessões durante o período de Março a Maio, havendo exibições seguidas de debate com participação dos cineastas, possibilitando um olhar para as obras sob uma outra perspectiva: a de quem produz e para quem é produzido, abrindo o diálogo do processo criativo e do saber cinematográfico das obras, bem como as narrativas e as questões que elas suscitam perante a sociedade.

Às 15h acontece a roda de conversa “Fotografia Negra” que refletirá sobre fotografia em pele negra e às 18h será a sessão de exibição do longa “Maestrina da Favela” (2017), com direção da norte americana Falani Spivey, com a presença da equipe: a montadora Iris de Oliveira, a assistente de direção Urânia Muzanzu e a produtora Rosana Chagas.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva