Paripe.net

Karatê do Saber de Fazenda Coutos conquista 17 medalhas no Campeonato Baiano

Imagem Responsiva


| |

Projeto Karatê do Saber de Fazenda Coutos conquista 17 medalhas no Campeonato Baiano
Foto: Reprodução

Alunos do projeto Karatê do Saber, desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, conquistaram 17 medalhas (sete de ouro, quatro de prata e seis de bronze) no Campeonato Baiano, realizado na cidade de Dias D´Ávila. Os atletas vencedores são meninas e meninos que possuem entre nove e 21 anos. 


O grupo levou para casa oito medalhas na modalidade kata e nove na modalidade kumitê. A competição ocorreu no último fim de semana, sendo esta a quarta participação do Karatê do Saber. O projeto tem como foco as crianças e os jovens do bairro de Fazenda Coutos.  


As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado próximo à BCS de Fazenda Coutos. Os soldados Renan Santos e Alisson Guimarães estão à frente da iniciativa. 


“No ano de 2012, nós iniciamos o projeto. O objetivo é trabalhar com esses jovens não apenas exercendo o policiamento comunitário, mas tirando-os da rua, ocupando o tempo e promovendo disciplina. Ou seja, nós buscamos dar um direcionamento a eles”, explica o soldado Renan. 


Para o soldado Guimarães, o campeonato baiano representou “um momento único, em que os alunos tiveram a oportunidade de aplicar tudo aquilo que aprenderam durante os treinamentos”. Atualmente, 80 alunos participam do projeto em Fazenda Coutos. 

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva