Paripe.net

Jovem morre e família denuncia falta de atendimento no Hospital do Subúrbio



Hospital do Subúrbio
Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos morreu após passar cinco dias internado na enfermaria da UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A família de Leandro Rodrigues denuncia falta de atendimento por parte do Hospital do Subúrbio (HS) e credita à unidade de saúde a morte prematura.


De acordo com a tia de Leandro, o jovem começou sentir dores por todo o corpo e procurou o HS no feriado de Corpus Christi (19). “Ele teve o atendimento negado, pois segundo o hospital só estavam atendendo casos críticos”, contou Lis Leide para a reportagem do Bocão News.


Leandro retornou para casa sem ser avaliado e voltou a sentir os mesmos sintomas. “Sabendo que no Subúrbio não iríamos ter o atendimento, resolvemos ir até a UPA de Periperi”. Na unidade, uma ficha foi feita e Leandro aguardou por mais algumas horas até que foi feito o atendimento em caráter emergencial. “Só levaram ele para dentro da sala depois que estava desfalecendo na recepção. Tivemos que implorar”, lembra Leide.

 

Ao dar entrada na enfermaria da UPA, Leandro Rodrigues já tinha perdido o movimento do corpo. Em pouco tempo ele apresentou alteração na pressão, parada cardíaca, convulsão até a perda da consciência e ao coma. Após cadastro do nome na Central de Regulação, a família resolveu buscar pelos próprios meios um leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.


“Onde ele permaneceu internado, não tinha nenhuma condição de tratamento digno. Faltavam aparelhos para detectar qual o problema de saúde dele e como tratar”, explicou a tia que com o auxilio de familiares conseguiram arrecadar valor para pagar a ambulância com UTI, mas não conseguiram o leito em um hospital.


Leandro conseguiu sobreviver de sexta-feira (20) até terça (24) na enfermaria, mas não resistiu. “Se ele tivesse sido atendido lá no Hospital do Subúrbio, onde dizem que é referência, talvez estivesse vivo. Hoje teremos que sepultar o corpo dele”, lamenta Leide que providencia o enterro de Leandro para hoje, às 15h, no Cemitério de Periperi.


A assessoria do Hospital do Subúrbio informou ao Bocão News não ter conhecimento do ocorrido e ficou de apurar as denúncias.

Fonte: Bocão News

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva