Paripe.net

Inscrições abertas para o projeto Semeando Ciência em Fazenda Coutos

Imagem Responsiva


| |

Semeando Ciência
Foto: Reprodução

O Semeando Ciência é um projeto que oferta qualificação profissional e contribui para a geração de emprego e renda entre jovens.

O objetivo da iniciativa é contribuir para a redução da pobreza urbana e a prevenção da violência em áreas onde estão situadas as Bases Comunitárias de Segurança do Programa Pacto pela Vida em bairros de Salvador e região metropolitana (Nordeste de Amaralina, Itinga e Fazenda Coutos). 

O público-alvo do projeto é formado por jovens de 16 a 24 anos, com um dos seguintes perfis: (a) jovens estudantes do ensino médio da rede pública e moradores de áreas do Programa Pacto Pela Vida; ou (b) jovens com ensino fundamental incompleto, não estudantes e trabalhadores com rendimento inferior a um salário mínimo.

Os alunos do projeto recebem formação técnico-profissional que prevê atividades teóricas e práticas na área de Tecnologia da Informação, mais especificamente Suporte ao usuário de Informática ou Helpdesk, e sua inserção no mercado de trabalho formal.

A capacitação tem carga horária mínima de 400 horas, sendo 100 horas de formação básica – matemática, português e formação humana – e 300h de formação específica (disciplinas da área de tecnologia da informação).

 

Inscrições abertas até 11/04, preencha o formulário de cadastro neste link:  http://goo.gl/V9jxwm

Confira o vídeo sobre o projeto:

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva