Paripe.net

Ilha de Maré vai ganhar clube de luxo

Imagem Responsiva


Ilha de Maré vai ganhar clube de luxo
Foto: Divulgação

Oratório Eco Club & Spa, um clube de Verão que vai funcionar de 6 de dezembro a 1º de março em Ilha de Maré. Na área de 200 mil metros quadrados são prometidos serviços cinco estrelas, piscinas naturais, restaurante com comida regional, contemporânea e internacional, bares, quadras, esportes aquáticos, trilhas pela vegetação preservada da ilha, spa e área infantil.
 

O serviço é de luxo e só é possível entrar no espaço pagando a cota de 13 fins de semana. Quem comprar até 1º de setembro paga R$ 2.500 e tem direito a três convidados. O acesso será feito em minicatamarãs fechados, que sairão da Bahia Marina, ou em lanchas particulares. Nos outros dias, o espaço será utilizado para eventos. Para criar o projeto, Fábio visitou pessoalmente as nove comunidades da ilha. “Apesar de não ter mudado em estrutura, a população cresceu. Hoje são nove mil habitantes que não têm quadras de esporte, praças nem pavimentação”, afirma. 


O Oratório vai dar contrapartidas sócioambientais para os nativos: vai criar 70 empregos e montar uma loja de artesanato com rendas, peças em palha de cana brava e doces de banana. Outras ações também estão sendo preparadas: em abril, um cinema itinerante vai visitar as comunidades, já que alguns moradores nunca viram um filme na telona. “Com isso, mostramos que não somos forasteiros que só querem sugar a ilha: queremos melhorar o lugar”, explica. Para comprar o cartão de acesso é preciso ligar para o número 71 9704-7101 ou enviar um e-mail para fabio@dosscompany.com.br. 


Praia, sol e água de coco


É melhor chegar na praia de Itamoabo cedo, antes das 9h, para achar um pedaço de praia sem pedras se a maré estiver baixa. A região tem pedras em praticamente toda a extensão. Mas vale a pena procurar pelas áreas abertas. A praia é bonita e, nos  fins de semana, a mais movimentada da ilha. É a melhor opção para quem quer conhecer gente nova e interagir com os outros. Quem já cansou do movimento e procura paz pode andar um pouco até a Praia de Neves. A passo lento, se chega lá em 20 minutos. A areia é branca e a parte do mar sem pedras é grande. As casinhas coloridas dão mais charme a tudo. A estrutura é pequena, mas existe: as duas praias têm pequenos restaurantes e a maioria só funciona a partir de quinta-feira.

 

Informações Correio24horas

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva