Paripe.net

Ibametro móvel presta atendimento à população de Paripe

Imagem Responsiva


Ibametro móvel presta atendimento à população de Paripe
Foto: Ascom Ibametro

Nesta semana (19 a 23/09), a unidade itinerante do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o Ibametro Móvel, presta atendimento à população do bairro de Paripe, na região do subúrbio de Salvador. A ação visa orientar os cidadãos sobre os seus direitos nas relações de consumo, principalmente sobre os cuidados na compra dos produtos utilizados para fazer os famosos carurus de setembro.


O órgão finaliza nesta semana a Operação Cosme e Damião, que percorreu supermercados e mercadinhos de bairro, de 12 a 14 desse mês, para verificar se itens como camarão seco e feijão fradinho estão sendo vendidos com a pesagem correta. 


O veículo ficará instalado na Praça João Martins, das 9h às 16h, com acesso livre a pessoas de qualquer idade, interessadas em conhecer um pouco do universo da metrologia. 


Na oportunidade, os colaboradores do Instituto apresentam as atividades desenvolvidas pelo órgão referentes a fiscalização de produtos e de instrumentos de medição, além de outros serviços prestados. Nessa orientação ao consumidor, é enfatizado o impacto destes serviços no dia a dia do cidadão, nas mais simples ações cotidianas. 

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva