Paripe.net

Hospital do Subúrbio promove II Fórum de Urgência e Emergência



O Hospital do Subúrbio (HS) realiza, no dia 31 de agosto, no auditório da instituição, o II Fórum de Urgência e Emergência, que terá como tema “Emergências Neurológicas para o Clínico”. O evento é gratuito e aberto a médicos, estudantes de Medicina e profissionais de saúde que tenham interesse na área. A programação se repete no dia 07 de setembro, para possibilitar a participação do público que não puder comparecer no dia 31. Para garantir o acesso ao Fórum, é preciso fazer a inscrição pelo site . 

A programação contará com palestras ministradas pelos neurologistas Sheila Nunes Ferraz e Felipe Oliveira, médicos atuantes no HS. Dentre os assuntos a serem discutidos estão o diagnóstico e definição do tratamento de cefaleia em pacientes na unidade de Emergência, a conduta diante de casos de epilepsia atendidos na Emergência, o tratamento de trombólise em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a análise de sintomas que indiquem a suspeita de AVC.

O II Fórum de Urgência e Emergência do Hospital do Subúrbio é promovido pela Residência de Clínica Médica do HS e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH).