Paripe.net

Hospital do Subúrbio adere a campanha o Outubro Rosa

Imagem Responsiva


| |

Hospital do Subúrbio se ilumina de rosa e adere à campanha de prevenção ao câncer de mama
Foto: Ascom do Hospital do Subúrbio

Quem vai ao Hospital do Subúrbio à noite neste mês de outubro, já deve ter notado: o prédio está iluminado de rosa, a cor que simboliza a campanha de prevenção ao câncer de mama. O Outubro Rosa, mês de conscientização e combate da doença, busca alertar a população feminina sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce desse tipo de tumor, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

 

Estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer) indicam que no Brasil, a doença será responsável por 57.120 novos casos até o fim deste ano, representando 156 diagnósticos por dia. Ainda de acordo com a instituição, a taxa de mortalidade continua elevada, muito provavelmente porque a doença é diagnosticada em fases avançadas.

 

Projeção da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostra 27 milhões de novos casos de câncer para o ano de 2030 em todo o mundo e 17 milhões de mortes pela doença. Segundo o órgão, os países em desenvolvimento serão os mais afetados, entre eles o Brasil.

 

Na avaliação de especialistas, algumas escolhas femininas podem justificar os novos números, entre elas, maternidade tardia (depois dos 30 anos), não ter filhos, consumo de bebida alcoólica, má alimentação que leva ao sobrepeso e obesidade e sedentarismo.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva