Paripe.net

Hemoba faz campanhas para manter o estoque no verão

Imagem Responsiva


Com a aproximação das festas de fim de ano, a Fundação Hemoba se prepara para manter o estoque de sangue em nível seguro para o verão baiano. Historicamente em Janeiro a instituição percebe uma queda de aproximadamente 20% no número de candidatos, comparada a média anual. Realizando coletas externas, campanhas com grupos fidelizados e atendendo em horários diferenciados, a instituição pretende reverter esse quadro.

Na capital, as unidades móveis vão realizar atendimento nos Shoppings Salvador e Salvador Norte entre os dias 17 a 30 de dezembro, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nos fins de semana e na véspera e feriado de Natal, não haverá coleta nos dois locais. No próximo sábado (21), a unidade móvel vai estar na Igreja Adventista no Bairro da Mata Escura, localizada na Rua Benjamin Abdon, 828. O atendimento aos voluntários será das 8h às 17h.

Em Feira de Santana, nesta segunda (16) o atendimento é iniciado no Hospital Estadual da Criança. De terça (17) a sexta (20), a unidade móvel atende no estacionamento da Prefeitura Municipal. Na semana seguinte, entre os dias 23 a 30 de dezembro, os voluntários podem doar sangue no Hospital Clériston Andrade, exceto no feriado de natal.

Para atender a demanda dos doadores que não podem vir ao hemocentro em horário convencional, algumas unidades do estado irão realizar um Sabadão Solidário. Em Vitória da Conquista, o ponto de coleta irá abrir no próximo dia 21, das 7h30 às 12h. Na mesma data, o Hemocentro de Barreiras, também estará de portas abertas, das 8h às 12h. Em Salvador, a sede da Fundação Hemoba, localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado, realizar o Sabadão no dia 28/12 das 7h às 16h.