Paripe.net

Guarda Municipal vai devolver documentos perdidos durante o Festival Virada Salvador



Para garantir segurança e evitar perda de documentos durante os cinco dias de Festival Virada Salvador, que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, o cidadão deve ficar atento às dicas da Guarda Civil Municipal (GCM). É importante ir ao evento levando apenas o essencial, ou seja, documento com foto, cartão do SUS e/ou plano de saúde.

Na arena será instalada uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) para facilitar a devolução de documentos perdidos. Durante o Réveillon 2019, a GCM recolheu 1.253 documentos e pertences pessoais, representando um aumento em cerca de 83,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dentre os principais itens encontrados pelo órgão constam carteiras de identidade, habilitação e de trabalho, além dos cartões de crédito e do SUS. Todo o material encontrado será catalogado, e o quantitativo disponibilizado no site órgão. Durante o evento, os agentes da Guarda distribuem cartilhas com dicas importantes sobre segurança em geral, cuidados com as crianças e telefones úteis, tanto em português como em inglês.

Recomendação – Para recuperar o documento perdido, o cidadão deve procurar a base da Guarda Municipal, sendo necessária a apresentação de outro documento com foto ou do boletim de ocorrências.