Paripe.net

Governo busca opções para tirar VLT do papel e apresentará projeto a empresários

Imagem Responsiva


| |

Governo busca opções para tirar VLT do papel e apresentará projeto a empresários
Foto: Reprodução

O tão projetado Veículo Leve sobre Trilho (VLT) de Salvador, que deverá ser instalado na região da Calçada, poderá receber investimentos privados para construção e operação. Por meio das secretarias estaduais da Casa Civil e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o governo decidiu apresentar o projeto a empresários interessados. 
 

O encontro acontecerá no dia 15 de janeiro de 2016, a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). Na ocasião, os empresários poderão conhecer melhor o projeto do empreendimento. O edital de licitação do VLT, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), deverá ser lançado no primeiro semestre de 2016.
 

Segundo o secretário Bruno Dauster, da Casa Civil, o modal de transporte público é tratado como prioridade pelo governador Rui Costa, que pretende tirá-lo do papel. “Vamos aproximar os empresários do empreendimento e tirar todas as possíveis dúvidas. O VLT é uma prioridade do governador Rui Costa para Salvador e, junto a tantas outras intervenções que o Estado vem realizando no tráfego da cidade, vai fazer nossa capital andar muito melhor”.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva