Paripe.net

Governo apresenta projeto do VLT na Câmara de Vereadores de Salvador

Imagem Responsiva


Governo apresenta projeto do VLT na Câmara de Vereadores de Salvador
Foto: Reprodução

O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da capital baiana foi apresentado pelo coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil do Governo da Bahia, Eracy Lafuente, para vereadores e representantes da sociedade civil na manhã desta sexta-feira (2). A apresentação ocorreu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS), durante a 10ª audiência pública, promovida pela Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, da CMS. No evento, Lafuente representou o secretário da pasta, Bruno Dauster.


A proposta do VLT consiste na implantação do sistema de transporte, que ligará o Comércio até Paripe, na estação São Luiz, um trecho de 18,5 quilômetros de extensão, contendo 21 paradas com acessibilidade universal. O projeto irá estender, revitalizar e modernizar a estrutura férrea já existente na cidade, entre os bairros de Paripe e Calçada.


Segundo Lafuente, em futuro próximo, “o Estado espera que o VLT se estenda do Comércio até a Lapa, somando mais 0,8 km no seu traçado e possibilitando a integração com o metrô”. Contando com essa extensão, o valor de investimento total previsto para as obras do VLT é de R$ 1,5 bilhão.


Lafuente também destacou a importância de revitalizar e dar mais oportunidades para as comunidades do Subúrbio Ferroviário. “O Governo da Bahia tem interesse de ofertar para a região do subúrbio, além de transporte de qualidade, mais cultura, esporte e entretenimento. Dentro desse projeto, estamos investindo em paisagismo e em suportes de atrações turísticas e de atividades para jovens e idosos”. 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva