Paripe.net

Geladeira Comunitária é instalada em frente à BCS de Fazenda de Coutos



Uma ação coletiva de solidariedade, idealizada pela Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, e concretizada com a doação do sargento PM Jorge Ricardo Teixeira, lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), ajuda moradores do bairro com a oferta de alimentos, disponibilizado a qualquer hora do dia. Uma geladeira foi instalada em frente a unidade policial e oferece opções de alimento a qualquer pessoa que esteja com fome.

O projeto “Geladeira Comunitária” continuará por dois meses no local. Os organizadores pretendem que ação tenha seguimento, mas continue sendo monitorada por uma pessoa ou um grupo de voluntários. Os alimentos oferecidos também são fruto de doações e qualquer pessoa pode participar. Quem quiser doar ou receber os alimentos, basta se dirigir ao local.

De acordo com a comandante da BCS, capitã Lilian Souza Carvalho, o refrigerador foi doado pelo pelo sargento PM Teixeira. “A base teve a ideia da Geladeira Comunitária após ver esse tipo de ação comunitária realizada em outros lugares. Para dar certo iniciamos ele na BCS para haja uma interação da comunidade com base” disse a comandante.

“Sirva-se do Alimento ou Faça sua Doação” é a frase estampada no eletrodoméstico. O público-alvo deste projeto são os moradores em situação de vulnerabilidade ou com problemas sociais devido à pandemia causada pela Covid-19. “Nosso intuito é acolher essas pessoas e dar acesso fácil e rápido aos alimentos”. informou a capitã.