Paripe.net

Festival de Hip Hop movimenta o bairro de Plataforma

Imagem Responsiva


Festival Real Gang’Z de Hip Hop 1ª Edição – Plataforma, acontece de 22 a 26 de outubro com direito a Batalha de Break, Batalha de Rimas, Oficinas de break, grafitti, DJ e Rap e bate-papos acontece no Colégio Estadual Betholdo Cirilo dos Reis, em Plataforma e com finalização na Praça São Braz.

Primeiro Festival criado pela Real Gang'Z Crew, grupo residente do Centro Cultural Plataforma, foi contemplado com o edital de Culturas Juvenis 1ª edição, da Cipó Comunicação Interativa, e visa transformar o colégio em um grande templo do Hip Hop, com bate papos, oficinas, shows e para finalizar na Praça São Braz com uma noite de mostras das oficinas e muita rima.

O Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis tem mais de 1700 alunos nos dois turnos e conforme parceria fechada entre a Real Gang'Z e a direção do Colégio Bertholdo, todas as turmas estarão presentes. 

Programação completa:

22/10 (Segunda-feira) – Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis
08:00 Abertura do Festival com show de Break Dance com a Real Gang’z 
09:00 Oficina Break: B-BOY Shura (Adson Braga) 

23/10 (Terça-feira) – Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis
08:00 Bate Bate Papo 01: As Novas Caras do Hip Hop, trazer novos grupos e expoentes da cultura Hip Hop, mostrando a renovação da cena soteropolitana, traremos para a discussão: LaViela (Gringo e Teddy) de Plataforma/ Simões Filho, Campus MC de Plataforma e MC Feijão do Rio Sena.
09:00 Oficina RAP: MC Raise Rock 

 24/10 (Quarta-feira) – Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis
08:00 Bate Papo 02: O Hip Hop e a Diversidade, trazer figuras importantes do cenário baiano de Hip Hop para um encontro que visa discutir as novas formas de se fazer parte da cultura Hip Hop, traremos para a discussão: Janaina Noblat, do grupo feminino NOBlah!, MC Hiran, Mc assumidamente homossexual, autor de Tem Mana No Rap e Mc. Coscarque, da Banda Zuhri que realiza o evento Classudos Rapjazz. 
09:00 Oficina Grafitte: Gutemberg Sollis

25/10 (Quinta-feira) – Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis
08:00 Real Gang’z Battle – Batalha de B-Boys 
09:00 Oficina DJ: DJ TUPACK 

26/10 (Sexta-feira) – Praça São Brás
19:00 Mostra final das Oficinas 
20:00 A Rua É Voz – Batalha de Rimas

O Festival tem o objetivo de promover um evento democrático de ampla participação popular que incentive o Rap, o Break, o Graffiti e o Dj como expressões artísticas, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento regional.

Serviço:

O quê: Festival Real Gang’z de Hip Hop – 1ª Edição Plataforma
Onde: Escola Bertholdo Cirilo dos Reis (somente para alunos da escola) e Praça São Brás (aberto a comunidade)
Quando: 22 a 26 de outubro
Quanto: Gratuito

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva