Paripe.net

Favela Revela lançará filme com jovens artistas do Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Na quinta-feira (26), aconteceu o encerramento do ciclo de oficinas para agentes culturais realizado pela Associação Cultural Quilombo Aldeia Tubarão - QUIAL Tubarão, através da plataforma multimídia Favela Revela. 

O projeto promove o encontro entre jovens do Subúrbio Ferroviário de Salvador para produção em rede e qualificação em produção cultural. 

O último encontro do ciclo de oficinas foi também o primeiro dia de gravação para o filme que está sendo realizado pelas/os jovens participantes do projeto e a equipe do QUIAL Tubarão. 

"As oficinas temáticas foram pensadas para contribuir com a atuação da galera e com a produção cultural do Subúrbio", afirma Natureza França, coordenadora do projeto que recebeu oficineiros/as de referência para a região, como o artista, produtor e apresentador Fabrício Cumming e o fundador e gestor do Museu Casa Escola Acervo da Laje, professor José Eduardo Santos.

Outras grandes referências mediaram oficinas no projeto, como Karine Wakanda, Udi Santos, Natureza França e Carolina Barreto. Sem contar em novos destaques da cena, como Pólen Acácio, Cláudio Aguiar e Marina Braga.

O Favela Revela: Ciclo de oficinas para agentes culturais está sendo realizado através do apoio financeiro da Coordenadoria Ecumênica de Serviços CESE, apoio institucional da Pontos Diversos Associação para Promoção da Diversidadede Sociocultural e Ambiental e "uma rede de afeto e trabalho feita por pessoas e iniciativas que revelam diariamente um Subúrbio cheio de potências que só precisa de oportunidades para mostrar como se faz a arte da verdade, em um contexto de adversidades, vivendo e criando a partir das dores e belezas da realidade do lado de cá", desabafa Natureza.

O filme será lançado em breve no QUIAL Tubarão e em outros espaços de arte e cultura do Subúrbio e da cidade de Salvador. Acompanhe as próximas etapas através das redes sociais da Favela Revela e QUIAL.