Paripe.net

Estrada Velha de Periperi terá liberação parcial nesta sexta-feira (01)



O trecho interditado na Estrada Velha de Periperi após rompimento de rede fluvial no dia 21 de abril deverá ser liberado parcialmente nesta sexta-feira, 1º, de acordo com a Secretaria de Obras Públicas (Sucop).

Os motoristas poderão trafegar em meia pista, enquanto as obras de recuperação da rede de drenagem continuam.

A situação tem gerado transtornos a moradores, que se deslocam a pé em busca de alternativas para conseguir ter acesso ao transporte público. Ney Marcos, 44, conta que os veículos menores circulam pela rua Sílvio Araújo, em Colina de Periperi. A maioria dos ônibus, segundo ele, circula pela Av. Suburbana.

“Tenho que andar uns 40 minutos para pegar um ônibus. Outras pessoas adotam diferentes estratégias e vão, por exemplo, pela Suburbana”, diz Ney.

A pé pelo trecho interditado, em visita a um amigo. Lucas Silva, 25, contou que quando vai para o trabalho em Alto de Coutos pega caminho alternativo pela Suburbana até Colina de Periperi: “O percurso que faço há um mês é mais distante do que o habitual”.

Pontos críticos

De acordo com o engenheiro responsável, Antônio Carlos, existem dois pontos complexos – a conclusão da galeria (estrutura subterrânea para drenagem), de um lado da pista, e a contenção de um talude, do outro. Cerca de 40 profissionais trabalham na obra.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva