Paripe.net

Escola Estadual Lindenberg Cardoso em Praia Grande promove série de palestras

Imagem Responsiva


| |

Escola Estadual Lindenberg Cardoso em Praia Grande promove série de palestras
Foto: Geraldo Carvalho | Ascom/Educação

Os estudantes da Escola Estadual Lindenberg Cardoso, no bairro de Praia Grande, em Salvador, participam, até sexta-feira (15/8), de uma série de palestras organizadas pela unidade escolar, em parceria com a Base Comunitária da Polícia Militar, instalada no bairro. Entre os temas tratados, estão segurança pública nos bairros, cidadania e drogas. A atividade integra a Semana do Estudante da unidade, em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado na segunda-feira (11/8).


“Esta ação faz parte da filosofia da Base Comunitária de aproximação com a comunidade para que moradores e estudantes também sejam vigilantes de situações de risco”, contou a Soldado Reis, que atua na Base Comunitária da Polícia Militar em Praia Grande.


Para a diretora da escola, Cátia Cristina Ribeiro Teles, a iniciativa é importante sob a perspectiva da prevenção. “Essa discussão ajuda a tirar dúvidas e informar como a comunidade escolar pode se prevenir e ter mais informações sobre o papel da Polícia Militar e desta Base Comunitária, que prestam relevantes serviços à sociedade”, declarou a gestora.


Estudante do 2º ano do ensino médio, Raiane Araújo Nascimento Santos, 19 anos, encontrou no evento uma oportunidade de discutir assuntos muitas vezes difíceis de serem tratados no âmbito familiar. “Esses assuntos fazem parte do nosso cotidiano, mas, às vezes, a gente não consegue conversar sobre isso em casa, e a escola nos deu essa oportunidade”.


Após as palestras, os estudantes são estimulados a produzir textos que demonstrem a sua compreensão sobre o tema.

Informações ASCOM/Educação

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva